Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

= 2011, a vocação e o Pastoreio =


http://www.missaoterra.com/pastor.jpg

Desculpem esse tempo de ausência. Realmente tenho estado fora do mundo dos blogs, mas tenho algumas justificativas, (pra não dizer desculpas!..rsrsrs) bem plausíveis.

Como alguns sabem, Deus em sua infinita misericórdia e graça me separou e chamou para uma tarefa sublime de pastorear Sua igreja.
E o ano de 2011 começou com a confirmação pela igreja, liderança e comunidade sobre a vocação e o exercicio do ministério ao qual Deus me separou.
Confesso que desde a convocação da reunião do conselho onde foi lançada a proposta para o pastorado até o dia do culto de ordenação trilhei um longo caminho que gerou em mim muito temor e uma preocupação constante sobre como exercer um ministério eficaz no meio da igreja.
Foram meses de muita leitura, estudos, oração e trabalho. O ano de 2010 terminara com uma certeza forte em meu coração: "Deus me escolheu, capacitou e tenho certeza que nasci para isso".
A cada novo estudo, cada pregação, cada conversa, visita e outras atividades pastorais percebia que Ele estava comigo e me direcionava de acordo com sua soberana vontade.
O ano de 2011 começou e junto com ele muitas atividades. Reuniões, planejamentos, estudos, pregações, projetos. Coisas com as quais tenho me acostumado, mas que oro a Deus para que não atrapalhem minha piedade, meus momentos devocionais, leitura da Palavra, orações.
Tenho vivido dias bem intensos nesse começo de ano. Deus tem transformado meu coração a cada nova manhã e colocado um amor inexplicável pela sua casa, pelas minhas ovelhas e pelo Evangelho. Acordo e durmo pensando e buscando de Deus estratégias e formas de conduzir minha igreja num caminho q agrade o Senhor da Igreja.
Estou aprendendo a ser pastor, mas estou me dedicando a ser também amigo. Quero ser um exemplo para minhas ovelhas, mas não um exemplo de "super-crente", mas de alguém que tem a Cruz como prisma para todas suas ações e reações. Quero ter um poder de atração para as pessoas que necessitam e não de intocabilidade. Quero poder andar junto, comer junto, sorrir, chorar, orar, com aqueles aos quais Deus vai colocando sob minha responsabilidade.
Espero em Deus conseguir!!!

2 comentários:

O Hagareno disse...

Você conseguirá, enquanto confiar na graça do Deus altíssimo, coisa que eu acredito que você jamais deixará de fazer. Peço a Deus que me ajude a ser uma ovelha operante, para não dar só trabalho, mas também colaborar com o trabalho árduo do meu pastor (humano). Conte comigo como um amigo que serve. Dentro dos limites da minha fraqueza, eu tentarei ser útil. Paz e Graça da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, que Este nunca te deixe faltar fé e entusiasmo, para que você se um dia vier a pensar em olhar pra trás e tirar a mão do arado, seja só um devaneio momentâneo. Um abraço. O Hagareno.

Francisco Carlos Machado disse...

Parabéns pela coragem de declarar e publicar sua humanidade.
Francisco Carlos.