Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2008

:: Serenity ::


"... E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." 1Pe. 5:10

Ontem fui impactado mais uma vez por perceber a clareza e a simplicidade com que o Bíblia fala com o coração do homem.
Atualmente, percebemos que não poucos cidadãos, crentes ou não, estão "inertes" no que diz respeito a caminhada de suas vidas. Quer seja no âmbito religiosos, social ou qualquer outro, há uma comodidade preguiçosa geral que proporciona a muito a sensação de que tudo está bem e que num precisa mudar.
Lendo esse texto percebo algumas verdades. Verdades essas que foram despertadas pela homilia de um pregador com um sotaque meio "portunhol" e com um sorriso engraçado.
Deus não tem em sua essência o atributo da mentira ou mesmo do esqueciemento. Uma vez falado, profetizado, dito, acontece. Sua palavra é única e não volta atrás. Temos que crer em suas palavras pelo que Ele é. Tiago já afirmara isso quando diz "..que Nele não há mudança e nem sombra de variação." (Tg.1:17)
O início desse texto é marcado por uma afirmação sob a qual Ele nos chamou para sua eterna glória, e isso em Cristo Jesus, e uma vez chamados, nada pode revogar tal chamado, uma vez salvo, salvo para sempre. Mas pelo fato de nossa natureza terrena, pecaminosa e decaída (descedente de Adão), estar presente em nossa essência, passamos por um processo de sofrimento. Sofrimento este que é o de estar distante da comunhão inicial com o Criador, mas ainda bem que é o próprio Deus quem fala que esse sofrimento é passageiro, dura pouco, como pouca é a nossa vida terrena.
Para os eleitos esse parco tempo aqui de sofrimento, mesmo indiferente a todos fatores externos que possam querer expressar o contrário, antecede o cumprimento de uma promessa marcante, que diz que o dia chegará onde estaremos juntos dEle, desfrutando de todas as promessas a nós proferidas.
O proprio Pai da Luzes (Tg. 1:17) é quem trata de nos fortalecer, confirmar e aperfeiçoar neste mundo para poder afirmar em nossos corações o seu irresistível chamado. O aperfeiçoamento, que aqui se refere a um ajuste ao que outrora estava certo, gera uma confirmação de que somos filhos e a fortificação da nossa fé nos fará fortes para enfrentarmos as lutas do tempo presente. Para assim, enfim, recebermos de sua preciosa mão a certeza da vida eterna e o triunfo por uma vida perseverante.
"... a Ele seja a glória e o poder, para todo o sempre. Amém!"

Um comentário:

:.: meriellie brandãO :.: disse...

massa ler esse texto...
eu ja ia dormir...e liguei o pc, meio q "do nada" só pra ver seu blog!
...bom ter edificado meu espirito e me sentir forte pra seguir...

"aquele que começou a obra nao descança até ter terminado"

good night