Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2008

- God is the Gospel -


Tenho refletido... e na realidade gasto um considerável tempo sendo "perturbado" pela inquietação do Espírito de Jah sobre a realidade que temos vivido e que tenho visto ao meu redor.
O fator positivo que essa inquietação me permite ver é que minhas convicções são extremamente fortificadas a cada novo momento... e uma nova inquietude surge ao pensar no que posso oferecer para a mudança do quadro q vejo ao meu redor.
Lendo um livro, percebi o quanto a humanidade está cada vez mais distante do Evangelho, e consequentemente do Deus do Evangelho e do Deus que é o Evangelho. Valores invertidos, princípios abalados, fé sem fundamentação bíblica e sem conhecimento do Deus da história... a crise atingiu a espiritualidade...
Como diria o velho sábio: - Tudo é vaidade!
-E isso q tenho visto e percebido na vida pós-moderna.
Falta de propósitos, convicções e amor ao Evangelho.
Não esse evangelho triunfalista e capitalista que vem sendo pregado nos templos babilônicos por aí, mas sim o Evangelho, aquele que reflete o próprio caráter de Deus, o Evangelho que coloca o pecador em confronto com seu pecado e o faz depender de Cristo a cada dia mais.
A superficialidade da fé e da experiência de vida cristã estão tomando conta de muitos, a frieza abala até mesmo aqueles corações outrora fervorosos, os cegos estão cada vez mais guiando cegos...
Tenho pensado sobre o Evangelho, o Deus do Evangelho e sobre o Evangelho do Senhor, aquele que salva, que traz paz, que ajuda a caminhar, que mostra Cristo como Messias, Senhor, Salvador e apresenta o Espírito como algo além de uma simples experiência fervorosa...
Tenho pensado sobre Deus... sobre Deus!!!