Páginas

terça-feira, 4 de março de 2008

- Right Way -


Durante os últimos dias tenho observado algumas coisas com as quais nunca antes havia gasto tempo observando...

O tempo passa. Em nossas vidas pessoas entram e saem com uma facilidade e com uma rotatividade exorbitante. Passamos nossa vida acreditando no amanhã melhor e buscando fazer com que esse amanhã realmente seja melhor.

Com essas decisões vêem as conquistas, as lutas, as perdas e tantas outras coisas...

Motivação para caminhar. Esse é um conceito com o qual tenho gasto bastante tempo refletindo.

Percebendo os primeiros passos de uma criança, motivada pelo no aprendizado e pelas possibilidades q aquele momento a está oferecendo, ou mesmo percebendo o esforço de um idoso para se manter de pé, lutando contra as marcas do tempo e da idade, concluo q toda a força de motivação vem de dentro, de nosso interior e de nossa vontade de vencer e lutar.

Há um texto na Biblia q me intriga e me impulsiona. Quando Paulo declara:

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp. 3:14

Existem pessoas q correm para alvos vãos, pessoas q correm sem alvos e pessoas q correm para alvos de morte, umas até para a própria morte...

O q percebo Paulo ensinando para pessoas como eu é q há algo bem maior do q a futilidade da moda e do q nos faz mais "cools". Vejo Paulo ensinando que pessoas que correm a corrida certa. alcançam o alvo certo e consequentemente recebem o prêmio certo e valioso...

A liberdade para correr nos foi dada... as vias de trânsito são muitas e os caminhos diversos. A única coisa q me faz pensar é qual a motivação da corrida e pelo q estou correndo...

Algumas vezes o caminho parece escuro e solitário, outras vezes nos vemos rodeados de companheiros, adversários e expectadores... mas sempre devemos acreditar pelo q estamos correndo e onde queremos chegar...

Eu já fiz a minha escolha.

Nenhum comentário: